terça-feira, 5 de março de 2013

Crostoli de Nata


Bugnes na França, chruściki na Polônia, вергуни na Ucrânia, crostoli na Italia, angel wings (asas de anjos) nos Estados Unidos...
E então, já sabe do que estamos falando? Então.. ahaha aqui no Brasil essa delícia acabou levando o nome de cueca virada, que tristeza!!! Ainda bem que com tanta cultura e herança dos povos europeus o nome crostoli é bem usado para denominar o prato.
Ahhhhh ainda bem que tem a opção de chamar de Orelha de Gato, que pelo menos é fofo!!!! ahHahahAha

Separe:

3 ovos
1 xícara de açúcar
5 colheres bem cheias de nata ( se não morar no sul use creme de leite pasteurizado)
1 xícara de leite
1 pitada de sal
3 colheres de fermento em pó
Farinha até dar o ponto de esticar a massa ( dá + ou - 700g)
2 colheres de sopa de cachaça ou anizette. ( é pra massa ficar crocante e perfumar quando fritar, não vai ficar alcoolico, mas se não quiser usar, coloque 1 colher de sopa de suco de limão)

Bata os ovos com o açúcar e a nata, misture o leite, o sal e o suco de limão. Vá acrescentando a farinha aos poucos, amasse bem. Deixe descansar por 6 horas na geladeira envolto em plástico. Abra a massa na espessura de um centímetro, corte retângulos de 10X5cm , faça um corte de 4cm no centro do retângulo, passe um ponta por dentro do corte e puxe para o outro lado com cuidado. Frite no óleo quente. Retire com uma escumadeira e polvilhe com açúcar misturado com canela em pó.
Ou faça do formato que voce preferir!!!

3 comentários:

  1. Ai gente, que maravilha! Comi muita "cueca virada" quando criança! Que saudade!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bom demais mesmo, em casa perto do Natal sempre foi tradição rsrs

      Excluir

E aí, o que me diz?