quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Camarão Indiano


1 kilo de camarão médio
1 pedaço de gengibre médio cortado em filetes fininhos
1 xícara de coco fresco ralado
1 pau de canela grande
2 vidros de leite de coco
1 dente de alho picado
2 pimentas dedo de moça sem semente cortada em filetes fininhos
Sal
Pimenta moída na hora
azeite e óleo qto baste
1 colher de sopa de pasta de curry (opcional)
3 bananas nanicas cortada em 3

Coloque o azeite e o óleo numa panela e refogue rapidamente o alho sem deixar escurecer, coloque os camarões, o gengibre, a canela, a pimenta
e refogue até os camarões ficarem rosados.
Acrescente o leite de coco (se for usar o curry, bata com o leite de coco no liquidificador e então despeje nos camarões)
Tempere com sal, a pimenta moída na hora e deixe os sabores apurarem, então adicione o coco fresco e um pouco antes de desligar, a banana.

** O camarão pode ser substituído por peixe em postas ou frango em cubos. **

E bom apetite!!

4 comentários:

  1. Hummmm, fiquei com vontade de experimentar aqui em casa!

    ResponderExcluir
  2. Oi Sarah que bom te ver por aqui!
    Espero que faça, que goste e me conte depois =)
    Beijossss

    ResponderExcluir
  3. E camarão na moranga?? Eu quero a receita!!

    ResponderExcluir
  4. Tammy, quando eu comprar uma moranga eu preparo a receita pra fotografar e postar pra voce, tá?
    Pode deixar =**

    ResponderExcluir

E aí, o que me diz?