quinta-feira, 14 de julho de 2011

Mini Hamburguer

Não sei na sua casa, mas aqui hamburguer só se for caseiro, além de ser mais saboroso voce sabe perfeitamente o que tem alí dentro! rs
A receita é super simples e na verdade não é bem uma regra, voce vai variar com temperos e sabores que mais lhe agradam, eu faço assim:

1k de carne moída
1 ovo
1 pacote de creme de cebola
4 colheres de sopa de aveia flocos médios
e tempero a gosto

Coloque a carne, o ovo, a sopa de cebola e a aveia num recipiente fundo, acrescente os temperos que voce mais gosta. Aqui em casa eu coloquei orégano, sálvia, 1 colher de molho inglês, alho picadinho e pimenta moída na hora.
Cuidado com a sopa de cebola pois ela já é salgada, então não coloque sal e vá colocando aos pouco pois como cada um tem um paladar, um pacote todo pode ser muito pra voce.
Agora ponha a mão na massa e mistura bem pra incorporar tudo, é na mão mesmo, nada de colher, vai mexendo e apertando até dar liga.
Pegue uma porção, ajeite bem e dê o formato de uma bolinha e depois achate, eu não uso forma porque gosto do jeitinho rústico que ele fica qdo fica pronto, mas fique a vontade!
Depois leve ao forno ou pra grelhar, eu ontem grelhei e eles ficaram assim:

Voce pode servir com o molho que mais gosta, cobrir com queijo, montar já sanduiches, servir com arroz e salada, só salada.. mil opções!
Voce pode tambem fazer tudo em formato de bolinhas/almôndegas se preferir.

Dá pra rechear tambem, no meu eu coloquei gorgonzola dentro. Já o do maridão eu servi com queijo cheddar e cebolas carameladas, igual aquele um lá famoso, sabe?

3 comentários:

E aí, o que me diz?