segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Dica da Semana: Sal com Ervas

De acordo com estimativas da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), os brasileiros consomem, em média, 12 gramas de sal por dia. O recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) é até 5 gramas diárias (equivalente a uma colher de chá).*

Eu não sou hipertensa, mas o marido é e meu pai também, então há muito tempo já me acostumei a usar bem pouco (ou nada) de sal na comida. O segredo não é o sal e sim temperar bem tudo que a gente faz, isso é que dá sabor!

Que tal a gente aproveitar e começar o ano com hábitos mais saudáveis? Experimente essa receita de sal com ervas e depois me conta o resultado.

alecrim desidratado
manjericão desidratado
orégano desidratado
salsinha desidratada
sal (procure um sal de boa qualidade e com menor índice de sódio)

Bata no liquidificador partes iguais das ervas e do sal. Guarde em um pote de vidro bem fechado e use no lugar do sal comum.

*fonte Prefeitura de São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí, o que me diz?