quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Panquecas Americanas


Fiz essas panquecas hoje para o café da manhã porque estava com vontade há dias já, e daí com o clima geladinho que amanheceu achei que viria bem a calhar =))
Depois que coloquei a foto no Instagram comecei a receber muitos pedidos da receita, então acabei decidindo fazer um post pois fica mais fácil compartilhar! Não sabia que tanta gente gostava de panquequinhas rs.

(a consistência é diferente mas é assim mesmo pra ficar uma panqueca americana, Ok?)

Coloque num pirex: 1 xícara de farinha, 1 colher de sopa de açúcar, 1 colher de chá de canela, 1 colher de chá de fermento em pó, 1 pitada de sal, 180 ml de leite azedo (coloca leite integral no copo e 1 colher de sopa de vinagre e mexe bem e deixa descansar um pouco), 1 pouco de baunilha e 1 ovo.


Mexa bem! Mas mexa com uma espátula, não bata, pois não é pra incorporar ar na massa, só mexer mesmo.
Derreta 2 colheres de sopa de manteiga e adiciona na massa, mexa bem e pronto.
Unta uma frigideira própria pra panqueca com manteiga e vai fritando, eu frito uma colher bem cheia por vez (a massa parece meio um mousse, você coloca na frigideira e com as costas da colher vai dando uma espalhadinha) ela fica do tamanho de um pires e altinha.
Rende umas 6 - 7.

Se precisar fazer mais, faça outra massa, mas não recomendo duplicar.

Vão bem servidas tanto com xarope de bordo, geléias, frutas e iogurte, assim como com patês, salsichas, bacon e afins. Combina com doce e salgado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí, o que me diz?