quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Chá de Hibisco com Frutas - Ponche

Então!!! Quando a gente não bebe nada alcoólico a gente fica procurando mil maneiras de variar as bebidas e as combinações porque refrigerante também não está com nada, não é mesmo?
Com esse calorão, claro que sucos mil estão presentes na nossa mesa e os chá também, então pensei..hmmmm e uma misturinha dos dois?


Testei uma receita que encontrei num site americano feita com um chá de hibisco que eu (e a família toda) ama e claro, deu super certo! Super geladinho será presença garantida nos dias que antecedem e inclusive no Natal ao lado dessa outra gostosura aqui e depois, pensando bem, pro ano todo! Ahaha.

1 1/2 litros de água

8-10 colheres de chá de hibisco desidratado (de boa qualidade)

cravo a gosto (uns 3)

canela em pau (1 a 2)

noz-moscada ralada na hora

açúcar demerara (ou branco) a gosto

raspas de limão (ralada na hora)


- maçãs, laranjas e manga picadas- (tudo isso é opcional, você pode servir só com rodelas de laranja ou o que preferir!!)

Na receita original ainda vai 2 xícaras de suco de grapefruit, mas como aqui no Brasil é bem difícil encontrar, deixei de fora.

Despeje a água em uma panela pequena, todas as especiarias e o açúcar. Espere dissolver e quando começar a levantar fervura, adicione o hibisco. (pode ser de saquinho também, vai uns 6-7) e deixe mais uns 10 minutos (em fogo baixo), desligue aguarde um pouco e coe. Leve o chá para geladeira e depois de frio adicione as frutas.

2 comentários:

E aí, o que me diz?