quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Lassi de Banana, Cardamomo e Pistaches

Os indianos fazem muitas coisas que eu considero deliciosas, o lassi é uma delas!

Esse aqui é super simples, o pistache é opcional mas dá um gosto deliciosoooo.

Na verdade é tudo meio no olho, sem medidas rs. Eu separo um punhado de pistache e coloco num copo e cubro com leite desnatado (a quantia é exatamente até cobrir a quantidade de pistache que você tem no copo).
Eu deixo de um dia para o outro, faço isso a noite para tomar no outro dia pela manhã.

No dia seguinte eu coloco no liquidificador o pistache com o leite, um copo de iogurte natural (aquele sem sabor), uma banana nanica madura picada grosseiramente e abro um bago de cardamomo e jogo as sementinhas (metade de uma colher de café se for em pó o seu cardamomo) dentro e bato tudo até ficar homogêneo.

Tudo geladinho fica simplesmente divino!!!!
Recomendo.

Alterações? Sim! Use leite de arroz, de amêndoas, do que você quiser. Iogurte grego, iogurte sem lactose, o seu preferido.. sempre sem sabor. Castanhas, pistache, noz, pecan, castanha de caju, castanha do pará, barú... solte a imaginação.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí, o que me diz?