sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

Aspargos na Manteiga com Alho



Aspargos!! Ahhh como eu adoro. Falei pra minha mãe dias desses que se eu me casasse outra vez levaria um buquê de aspargos ahahah sim, é verdade. Porque além de deliciosos são lindos.
Pouco calórico e altamente nutritivo, traz também vitaminas e fibras,
Existem várias versões de se preparar aspargos, enrolados em bacon, prosciutto, assados, em sopas, mas hoje a receita é simples e básica, 3 ingredientes e todo sabor concentrado.

  • 3 colheres de sopa (45 g) de manteiga (eu uso ghee)
  • 1 maço de aspargos fresco
  • 3 dentes de alho, finamente picados

    Lave  bem os aspargos e corte a parte branca mais dura que fica na ponta (não jogue fora, congele para uma sopa!!)
    Coloque a manteiga, o alho e os aspargos numa frigideira larga e antiaderente e mexa para que todos os lados dele tenha contato com o tempero e fiquem verdinho Não refogue por mais que 10 minutos senão ficam moles demais! Eles são maravilhosos ainda crocantes
    Sal a gosto e pronto =)


    Obs: Você pode trocar o alho por ervas finas: estragão, tomilho, manjerona e salsinha são ótimas opções, mas se optar por elas adicione somente 1 minuto antes do aspargo estar pronto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí, o que me diz?