quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Dica da Semana

Temperos!
Tem coisa mais gostosa que aquele cheirinho que espalha pela casa quando começamos a mexer com todas aquelas ervas maravilhosas? Hmmmm
Elas dão mais sabor na comida, mais aroma... engana-se quem acha que sal é o principal elemento para preparar um prato, na verdade se ele estiver na medida certa com ervas voce nem sentirá falta do sal!
Vamos lá então entender um pouco sobre as mais populares na nossa cozinha:

Salsinha: ela é o principal tempero da cozinha já que realça o sabor de quase qualquer prato. Ainda é conhecida por estimular o apetite, combater a anemia, o reumatismo e doenças infecciosas. Experimente, por exemplo, no macarrão com azeite ou na misturada com iogurte para molhos de salada.

Cebolinha: vai com quase tudo, das saladas aos refogados, dos assados aos gratinados.

Manjericão: no molho de tomate, mas também com peixe, berinjela, nas saladas.

Manjerona: no arroz, batatas, legumes cozidos, cenouras. Seu sabor é um pouquinho picante, então vá experimentando para ver se é do agrado da criança ou do bebê. Sabia que essa erva tem efeito calmante e estimula a digestão? Coloque na comida depois de pronta.

Alecrim: vai bem com berinjela, tomate, batata e couve-flor. Ele estimula a circulação sanguínea, o funcionamento da bílis e a digestão

Tomilho: com batata, macarrão com legumes e peixes. É um tempero forte, então use com bom senso.

Hortelã: bom em vinagretes, saladas verdes, com tomates cortados ou pepinos.

Abuse desses companheiros e bom apetite!

Um comentário:

E aí, o que me diz?